domingo, 18 de dezembro de 2011

Natal! Qual nossa missão?


Hoje é Natal! Glória, Paz!

Nossa missão de hoje e de sempre

é missão de paz.

Nossa questão de hoje e de sempre

é uma questão de amor,

serviço incondicional,

na construção da paz.

Nossa missão hoje é acolher todos,

os pobres em especial.

Nossa lição a ser aprendida hoje e sempre

é lição de paz

na história humana

complicada e complexa,

por vezes violenta.

É preciso anunciar e levar

paz e amor a quem chora

e sofre todas as dores.

Meu Deus, quantos rostos sofridos!

São crianças, mulheres, idosos, doentes,

onde Cristo está presente,

realmente presente.

Presente nas mãos, nos olhos, nos gestos

dos pobres amados por Deus,

esquecidos por nós,

mas nossos irmãos.

Sei, contudo, que nada será perdido,

nada esquecido,

tudo apreciado, guardado

por Deus-Amor.

Tudo!

Um sorriso carinhoso,

um abraço aconchegante,

uma palavra confortante,

o silêncio envolvente,

um gesto serenante

são como água cristalina refrescante.

Tudo é parte da confecção

do eterno precioso tesouro.

Deus dá vida e sabor de eterno

ao que projetamos com cuidado cordial

e,com mais cuidado, lançamos na terra dos corações:

sementes vivas de esperança e ressurreição.

Senhor, ajudai-me...dai-me...fazei-me...concedei-me...

Senhor, dai-me tudo...

Que eu seja aberto, fiel...corajoso, alegre...

instrumento, sinal..

e tenha sempre amor para dar”.

Que se cumpra agora a esperança de Deus!

E Ele esteja vivo e presente

no coração, nos gritos, nos olhos, no choro

de todos os homens de boa vontade.

Que Ele, por nós, possa nascer

e encontrar uma casa,

não uma casa qualquer,

mas digna morada

e crescer

no coração do mundo.

É nossa missão

fazer nascer,

gerar Jesus todos os dias,

de alguma maneira, em todos os gestos

e torná-lo presente na história.

Nossa história humana, Ele – vindo entre nós, Deus encarnado –

escolheu para sempre

simplesmente

como morada.

Frei Pierino Orlandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário