sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AS PEGADAS DO MESTRE





Chamado a ser discípulo
Aprenderei tudo seguindo o Mestre.
Eu, discípulo, não irei
à frente do Mestre.
Não inventarei novidades.
Simplesmente,
eu discípulo,
irei atrás do Mestre.
Seguirei seus passos.
Passo atrás de passo
porei meus pés na marcas dos seus pés.
Calcarei suas pegadas.
E se alguém , de repente, enxergar somente pegadas...
veja as pegadas de Cristo,
as pegadas do Mestre,
pegadas que são minhas também.
Ou veja as minhas pegadas nas dele,
fundidas, unidas, numa adesão total,
vital,
feita de fé-compromisso,
de viva esperança
e de cruz , simplesmente de cruz,
de amor, sem acréscimos,
de amor simplesmente.
Serei seu seguidor,
Obediente ao convite: “Tu, segue-me!”.
Sem cálculos, sem matemática,
sem equações.
Só serei seu seguidor.
Ele, Cristo Mestre, Caminho e Chegada e Fonte de amor;
eu, discípulo humilde,
somente seu seguidor.




Frei Pierino Orlandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário