terça-feira, 3 de julho de 2018

Simples assim...! Amar...!



“ Onde não há amor, coloque amor e colherá amor”. (São João da cruz)

Custa tão pouco, amar!
Um sorriso...
cinco minutinhos de tempo...
um gesto amigável...
um aperto de mão ...
ou um abraço.
Um colo que acolhe...Os braços que envolvem...
Um olhar atencioso para quem “não merece”,
 a alguém não tão simpático...
Uma palavra sussurrada...confortante...
Uma migalha de paciência (é muito?), com sorriso ou uma lágrima...,  
com o “irmão”, “sempre chato”!
Será? ... sempre?... E com todos? ...  Ou será que eu não sei olhar
a fundo e por dentro?
Um olhar compassivo, desarmado, para quem é “prepotente”.
Prepotente?  É “meu” ponto de vista!
Um olhar com doçura, com ternura
 para quem é esquecido por todos...
que  move, promove e constrói!
Um “obrigado ” cordial!
Um “Deus lhe pague! ”, de coração.
E um “me perdoe! ” sincero.
E um “vamos lá, meu amigo, caminhamos na mesma estrada! ”
“Estamos no mesmo barco! ”
“Deus é Pai! ”. É vida. É Amor. É fonte e amante da vida.
Palavras e silêncios e gestos, sinais de esperança, com confiança,
com fé e amor, olhando nos olhos de quem não quer me olhar.
Sou eu quem deve mudar.
Ah! Você lembra?  Aquela “trave em meus olhos e o cisco no olho dos outros”?
Eu mudando,
amando – é  o amor que me muda! -
algo muda no mundo;
não tudo, mas o que depende de mim.
É importante fazer minha parte,
com coisas simples da vida, todos os dias
na construção do Reino.

Frei Pierino Orlandini 09/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário